A nova sede nacional da Empresa Nacional de Combustíveis e Óleo (ENCO) em São Tomé, inaugurada dia 14 de janeiro, comporta 3 pisos para escritórios, áreas técnicas e parque de estacionamento. O novo edifício, construído pela Solmaior, com capacidade para albergar mais de 100 funcionários é fruto de um projecto de construção sustentável e preserva a fachada principal do antigo edifício integrada numa obra que reflecte modernidade. A fiscalização ficou a cargo da empresa Exergia São Tomé e Príncipe.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Enco esta obra demonstra vontade dos accionistas de olhar para o país com confiança.

A inauguração foi presidida pelo Ministro da Economia e da Cooperação Internacional, Dr. Agostinho Quaresma dos Santos, que ressaltou a importância da obra, que se inscreve na perspectiva das grandes empresas sediadas em São Tomé e Príncipe de participarem no processo de modernização do país.

De destacar que todo o edifício ficou preparado para receber, numa fase posterior, um sistema de produção de energia eléctrica fotovoltaica que permitirá suprimir grande parte das necessidades básicas de energia do edifício.